significa que o cuidado da saúde mental é parte integrante e necessário para o bem-estar dos vários estágios de desenvolvimento e crescimento. O terapeuta pode oferecer orientação aos pais, aconselhamento para trabalhar com seu filho e ajudar os pais a identificarem e entenderem como lidar com comportamentos/emoções desafiadoras. Eles estão preparados para lidar com os desafios e mudanças que ocorrem durante esta fase importante da vida. Os pais terão apoio para lidar com problemas crônicos e quando necessário, encontrar hipóteses para melhorar o desempenho em grupo, em casa ou na escola.
Um dos objetivos da psiquiatria infantil é ajudar as crianças a compreenderem e a lidarem com suas emoções. Os terapeutas trabalham com crianças para ensinar a criança sobre seus sentimentos, mantendo a comunicação aberta entre terapeuta e criança e entre pais e criança. Estas estratégias também podem ser usadas para lidar com comportamentos inadequados para determinadas situações.
Outro objetivo importante da psiquiatra infantil é a prevenção e avaliação precoce. Trabalhando com as crianças em uma idade precoce, o profissional de saúde mental pode prevenir o desenvolvimento de condições como depressão e ansiedade, antes que alcancem o nível crítico. As avaliações precocemente estabelecem o futuro das crianças que podem estar em risco.
A abordagem centrada na criança da psiquiatria infantil é muito importante para a saúde mental e o bem-estar da criança. A psiquiatra infantil também pode ajudar a entender melhor como a condição pode afetar o desenvolvimento das crianças e ajudar a dar as ferramentas certas para o desenvolvimento saudável. O terapeuta deve também levar os problemas de saúde mental da família e do meio ambiente em consideração para fornecer o atendimento adequado.
Os profissionais usam muitos métodos diferentes para tratar problemas de saúde mental que afetam as crianças. Estes métodos podem incluir terapia cognitivo-comportamental, treinamento de habilidades de vida, e até mesmo medicamentos. Todos esses métodos são implementados com o objetivo comum de ajudar a criança a desenvolver as habilidades emocionais necessárias para uma vida plena e saudável. É importante notar que a psiquiatria infantil é um processo contínuo para monitorar o desenvolvimento saudável da criança.
Comentários