O hipertireoidismo é uma doença caracterizada pela produção acelerada de hormônios na tireoide. Se ela não for tratada, ela pode desencadear sintomas como nervosismo, sudação excessiva, perda de peso, tremor e ansiedade. Alguns dos tratamentos mais comuns são uso da medicação e radioterapia. Embora as opções medicamentosas possam ser eficazes, produtos naturais também podem ser utilizados para aliviar os sintomas.
Uma das alternativas naturais que tem sido mais recomendada é o consumo de alimentos ricos em iodo, como peixe, salmão, ostras, cebola, algas e ovos. Isto é importante porque falta de iodo no corpo também pode resultar em hipertireoidismo. A inclusão destes alimentes na dieta não só contribui para controlar a produção de hormônios, mas também para evitar a fadiga, que é comumente experimentada por aqueles com hipertireoidismo.
Outro produto natural que pode ser usado é o magnésio, que tem efeitos relaxantes e aumenta a produção de melanina. Melanina é outro hormônio produzido pela tireoide que desempenha um importante papel na regulação dos níveis de iodo no sangue. O magnésio pode ser obtido de muitas fontes, como nozes, abacate, bananas, feijão preto, espinafre e grãos integrais.
Vitamina D também pode ser benéfico para aqueles que sofrem de hipertireoidismo, pois apoia a regulação hormonal. Os níveis saudáveis de vitamina D são difíceis de alcançar somente com a exposição natural à luz solar, então é importante ingerir alimentos ricos em vitamina D, como peixes oleosos, gema de ovo, cogumelos e laticínios.
Por último, é importante lembrar que é importante reduzir o estresse, para que os níveis hormonais possam ser regulados. Isso pode ser alcançado com técnicas de relaxamento como yoga, meditação, tai chi, cuidar da respiração, ioga do sono e exercícios. Se possível, também é importante evitar os alimentos ricos em carboidratos e açúcares para não agravar o problema. Com o uso destes produtos naturais, o hipertireoidismo pode ser tratado de forma segura e eficaz com resultados positivos.
Comentários